SERVIÇO DE ASSESSORIA PARA CRIAÇÃO DE FLORESTAS NOBRES

O serviço de assessoria para criação de florestas nobres é um serviço especializado realizado por uma equipe altamente capacitada, que visa auxiliar o silvicultor na criação de florestas nobres.

Etapas do serviço:

1) Checagem a campo* (visita na área a ser reflorestada);
2) Coleta do solo;
3) Análise laboratorial básica do solo;
4) Interpretação das análises;
5) Criação de um referencial técnico e cronograma de atividades em conjunto com o silvicultor; e
6) Orientações técnicas para realização das atividades pelo projeto.

Por meio da assessoria, o parceiro fica amparado, em termos técnicos quanto ao processo de implantação, tendo orientação e absorção do know-how do Grupo Caiçara.

De uma forma geral, podemos dividir a Assessoria em 2 etapas:

Assessoria Inicial: O serviço se inicia por meio de orientações realizadas pelos colaboradores da área do Mogno-Africano, sendo informações introdutórias acerca das especificidades do empreendimento florestal;

Assessoria Sênior: Neste contexto, após recebimento de informações preliminares, a assessoria é realizada junto à especialistas técnicas do Instituto, tendo contato direto com os diretores do Grupo Caiçara.

Por ser um investimento a longo prazo e atender um mercado altamente exigente, todo processo de implantação exige um planejamento detalhado, promovendo assim a otimização do manejo e consequentemente um maior retorno financeiro. Assim sendo, a contratação do serviço de assessoria será muito importante para garantir o melhor manejo do início ao fim do ciclo, não permitindo que falhas no processo interfiram na qualidade da madeira futuramente.

QUERO CONHECER MELHOR O SERVIÇO DE ASSESSORIA PARA CRIAÇÃO DE FLORESTAS NOBRES

adminServiço de Assessoria