Valores

A árvore de Mogno Africano fornece uma das madeiras mais nobres que é possível encontrar no mercado atualmente, além também de garantir uma alta qualidade e possuir um grande valor agregado. Tudo isso faz dessa madeira um excelente investimento a médio e longo prazo.

Considerando a baixa taxa de mortalidade das mudas (5%), estima-se que é possível conseguir até 1580 mudas em um espaço de 1 hectare.

Aos 5 anos é preciso realizar o desbaste (corte) de aproximadamente metade das árvores para deixar apenas as melhores árvores, que gerarão as melhores madeiras, logo, gerando mais lucro. Cada hectare terá aproximadamente 300 m³ de madeira útil que possui, ao todo, um valor de aproximadamente de 10 a 12 mil reais.

Aos 10 anos ¼ das árvores restantes são cortadas, por volta de 390. O valor aproximado para o m³ de cada árvore nesse período é de R$ 675,00, gerando um montante aproximado de 90 mil reais.

No 15º ano são cortadas mais ¼ das árvores, também algo em torno de 390 árvores. Nesse período, cada árvore vale aproximadamente R$ 1.175,00, gerando possivelmente um lucro de 380 mil reais.

As despesas geradas com o plantio e manutenção irão variar bastante de região para região, pois fatores como clima, qualidade do solo e frequência da manutenção são determinantes para se estipular o valor dos gastos.

*Os valores citados acima são estipulados tendo como base o melhor cenário para plantio das mudas (a Floresta Amazônica, por exemplo). Outras regiões podem variar. Entre em contato para ter mais informações sobre como as mudas se comportam na sua localidade.

adminValores